Carrier - turn to the experts

SHRM-i

TOSHIBA

O VRF com recuperação de calor SHRM-i oferece alta eficiência e performance para diversas aplicações com operação simultânea em refrigeração e aquecimento. Baseando-se nas tecnologias comprovadas do SMMS-i, o SHRM-i proporciona ainda mais conforto, eficiência energética e máxima confiabilidade. A tecnologia avançada de três tubos permite recuperação de calor entre unidades internas, para excepcionais economia e performance.

Características

  • Fluxo de refrigerante flexível

    A unidade selecionadora de fluxo pode mudar automaticamente o fluxo de refrigerante para a unidade interna, alternando assim entre os modos de aquecimento e refrigeração. O calor recuperado de uma unidade interna pode ser utilizado para fornecer energia a outra unidade no mesmo sistema.

  • Operação simultânea mais eficiente

    SHRM-i alcança a mais alta eficiência energética quando está funcionando em aquecimento e refrigeração simultaneamente, pois a energia recuperada de um ambiente é reutilizada para uso em outro. O nível de eficiência mais elevado é alcançado quando as capacidades de qquecimento e refrigeração são equivalentes.

  • Alta eficiência EER e COP em carga plena e parcial

    Com a supereficiência dos compressores rotativos DC inverter vetor-controlados é possível atingir valores de COP de até 5,63 e EER de até 6,02.

  • Compressor rotativo

    O compressor rotativo alcança de maneira super eficiente o mesmo valor de carga, com perda mínima de energia. Mais eficiente comparado aos compressores scroll que excedem a capacidade para atingir a demanda em cargas parciais.

  • Temperatura controlada e conforto garantido

    A temperatura é monitorada e o modo de funcionamento pode ser alternado entre refrigeração e aquecimento para manter o clima ideal durante todo o dia. Como resultado, a flutuação de temperatura ambiente é de no máximo +- 1,5°C, proporcionando excepcional conforto termico no ambiente.

  • Configuração flexível de tubulação

    A configuração de tubulação permite maior facilidade e flexibilidade de instalação e adequação do layout. Com reduzida área de piso das condensadoras, as unidades internas podem ser instaladas com distâncias de linha equivalentes de até 195 m.