Soluções de climatização da Midea Carrier estão presentes nas maiores obras do Brasil | Carrier

Carrier - turn to the experts

Social

Soluções de climatização da Midea Carrier estão presentes nas maiores obras do Brasil

A Midea Carrier conta com as mais completas soluções de alta tecnologia para aquecimento, condicionamento de ar e climatização para conforto térmico e de processos oferecidos por suas marcas Midea, Carrier e Toshiba. Entre os exemplos mais recentes de uso das soluções da joint-venture em grandes obras estão 9 das 12 arenas construídas para a Copa do Mundo da FIFA de 2014, totalizando 78% das instalações. E, em 2016, quase que a totalidade das arenas esportivas e instalações auxiliares que abrigaram as competições multiesportivas, atletas, imprensa e turistas no Rio de Janeiro.
 
Um dos marcos arquitetônicos e sustentáveis do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã também recebeu produtos da empresa. Tecnologias de última geração garantem que o prédio funcione dentro dos mais elevados parâmetros operacionais, respeitando o meio ambiente e alinhado aos padrões exigidos pelas certificações LEED®. O mesmo tipo de equipamento pode ser encontrado em grandes obras ao redor do mundo, como o metrô de Dubai, nos estádios para os Jogos da África, no Ninho do Pássaro e o Cubo D´Água, ambos em Pequim, China.
 
Todas estas instalações fizeram os produtos comerciais da companhia ganharem respeito e lealdade de seus clientes graças à qualidade e eficiência dos produtos, bem como a capacidade de serviço. “Nossos equipamentos estão comprometidos em trazer para o mercado brasileiro soluções sustentáveis para o setor de climatização. Afinal, grande parte do consumo de energia em edificações pode estar relacionado ao sistema de climatização, principalmente, refrigeração e aquecimento”, comenta Marcos Torrado, diretor comercial da Midea Carrier. Ele explica que a escolha de um sistema bem dimensionado, energeticamente eficiente e atento ao tratamento do ar pode render até 30 pontos na classificação para obtenção do Selo LEED®.
 
Entre as soluções disponíveis estão o chiller AquaForce 30XW que conta com a mais alta tecnologia em resfriadores de líquido de velocidade fixa disponível no mercado com produção 100% nacional. Todas as capacidades, de 150 a 400 TR, utilizam fluido refrigerante HFC R-134a, que não agride a camada de ozônio, não é tóxico, não inflamável e é livre de cloro. Este modelo é ideal tanto para novas construções quanto retrofits, além de ser excelente opção para projetos LEED® e que demandem alta eficiência energética. O ganho de pontos LEED® fica em torno de 1 a 19 no quesito eficiência.
 
O chiller AquaEdge 23XRV ultrapassa em até 44% os padrões base de eficiência da ASHRAE 90.1 ou supera o seu requisito em todas as versões.O 23XRV é o que há de mais moderno em sistemas de água gelada, com altíssima eficiência energética, baixo custo operacional e excelente faixa de aplicação. Sendo o chiller mais avançado e eficiente do mundo, com um IPLV de até 0,299 kW/ton. Já a linha de resfriadores de líquidos AquaSmart alia alta tecnologia à modularidade e flexibilidade de instalação. Além de altamente eficientes, os modelos 30EX e 30EV são robustos, compactos e podem ser agrupados em módulos formando uma faixa de capacidades que varia de 15 a 120 TR. Os modelos inverter possuem compressor DC Inverter e trabalham com fluido refrigerante HFC R-410A que também é atóxico e não inflamável.
 
Com a combinação de tecnologias avançadas que reduzem o consumo de energia, o VRF série V5X da Midea apresenta uma excelente opção para sistemas VRF de alta eficiência para grandes empreendimentos e construções verdes. O produto oferece uma das melhores relações de eficiência energética no segmento VRF, com até 15% de redução no consumo de energia, comparado com modelos anteriores e similares da categoria – além de atingir capacidades nominais de até 88HP em apenas um sistema.
 
E lançado no início de 2017, o chiller de condensação a ar Aquaforce®30XV com tecnologia Greenspeed® é acionado por tecnologia de velocidade variável, que entrega o melhor em eficiência energética e operação silenciosa para atender a uma ampla faixa operacional e flexibilidade de projetos. A linha oferece diversos tamanhos de modelo para satisfazer com precisão o tamanho ideal de equipamento para as necessidades dos clientes, incluindo a menor área de instalação em chillers de tipo, além de superar os níveis de eficiência da ASHRAE 90.2013.
 
 
Sobre a Midea Carrier no Brasil
 
Em agosto de 2011, a Carrier, empresa fundada pelo inventor do ar-condicionado, Willis Carrier, e a Midea assinaram o contrato de joint venture para produção e distribuição de sistemas de climatização de ar e eletrodomésticos no Brasil, Argentina e Chile. O acordo marcou a criação da Midea Carrier ABC JV.
 
Com as duas plantas existentes no Brasil, a empresa tem hoje o maior centro fabricante de ar-condicionado da América Latina, com capacidade instalada que ultrapassa um milhão de unidades ao ano. É detentora das marcas Midea, Carrier, Springer e Toshiba (para distribuição de ar-condicionado), oferecendo soluções completas para climatização residencial, comercial e de grandes obras e eletrodomésticos que facilitam e trazem novas experiências para o dia a dia.
 
Para garantir a perfeita distribuição de seus produtos, a Midea Carrier possui mais de 200 lojas especializadas “Casas Carrier” e “Totaline”, além de um grupo com cerca de 600 revendedores credenciados e a presença nas principais lojas de varejo e e-commerce do Brasil. A Carrier é co-fundadora e membro do GBC – Green Building Concil, ONG que visa fomentar a indústria de construção sustentável no mundo.
 
Conheça um pouco mais da empresa em www.mideacarrier.com.br