Thiago Guerrer traz nova estratégia para área comercial varejo da Midea Carrier | Carrier

Carrier - turn to the experts

Social

Thiago Guerrer traz nova estratégia para área comercial varejo da Midea Carrier

Primeiro funcionário contratado pela Midea no Brasil, Thiago Guerrer chegou à empresa em 2007 para assumir a gerência de vendas de VRF (Fluxo de Refrigerante Variável, em português), solução para climatização comercial. Dois anos depois, tornou-se o responsável pela inserção da marca chinesa no país com a função de gerente nacional de vendas. Após o anúncio da criação da joint-venture entre a Carrier e a Midea, que deu origem à Midea Carrier ABC JV, passou a se dedicar ao canal varejo da empresa, já como diretor comercial responsável pela região Nordeste e grandes contas de São Paulo.

 

Agora, como diretor comercial e de marketing, Thiago Guerrer, ao lado de Marcos Torrado, diretor do canal Building Systems and Service e Especializado, vai responder diretamente a Felipe Costa, CEO Brasil da Midea Carrier. O executivo tem como missão aumentar a participação da Midea no segmento de eletrodomésticos no país.

 

Desde 2016, o portfólio de eletrodomésticos da Midea no Brasil aumentou, ganhando novas linhas de produtos, como duas linhas de completas de cozinha, a Midea Liva e a Midea Desea, adegas, além de panela de pressão elétrica, fritadeira sem óleo e panela de arroz elétrica. A empresa também promoveu uma reestruturação dos produtos destinados à climatização residencial que passaram a ser comercializados com a submarca Springer Midea.

 

Como primeira ação, Guerrer pretende adotar uma estratégia de horizontalização da área comercial, ou seja, terá foco regional e vai expandir e reforçar a presença dos produtos Midea em outros canais, como hipermercados, homecenters, lojas de materiais para construção, presenteiros e atacadistas. “Um dos desafios que temos hoje é consolidar a marca Midea no país como referência. E só vamos conseguir alcançar essa meta se estivermos presentes no maior número de pontos de venda possível”, explica Guerrer.

 

Com mais de 15 anos de experiência, executivo tem como perfil manter sua equipe em campo visitando pessoalmente as lojas e abrindo novas oportunidades no varejo. “Vamos acelerar a distribuição olhando estrategicamente para cada ponto de venda existente no país. Também pretendemos continuar entrando em novos segmentos e promover o crescimento sustentável do portfólio no país”, conta.

 

Com o amplo portfólio da Midea, e os próximos lançamentos de aspiradores de pó e lava e seca, Thiago acredita que a atuação da empresa no país esteja mais equilibrada, tanto no segmento de produtos para cozinha como soluções de climatização. “Inspirado no que a Midea é ao redor do mundo, meu sonho é tornar a empresa o terceiro player relevante de home appliance no Brasil. E tenho certeza que estamos construindo nossa história no país”, declara Thiago.

 

Sobre a Midea Carrier no Brasil

 

Em agosto de 2011, a Carrier, empresa fundada pelo inventor do ar-condicionado, Willis Carrier, e a Midea assinaram o contrato de joint venture para produção e distribuição de sistemas de climatização de ar e eletrodomésticos no Brasil, Argentina e Chile. O acordo marcou a criação da Midea Carrier ABC JV.

 

Com as duas plantas no Brasil, a empresa tem hoje o maior centro fabricante de ar-condicionado da América Latina, com capacidade instalada que ultrapassa um milhão de unidades ao ano. É detentora das marcas Midea, Carrier, Springer e Toshiba (para distribuição de ar-condicionado), oferecendo soluções completas para climatização residencial, comercial e de grandes obras e eletrodomésticos que facilitam e trazem novas experiências para o dia a dia.Recentemente, adotou a estratégia de união com a marca Springer para a linha de climatização residencial (ar-condicionado e climatizadores), tornando ‘Springer Midea’ a submarca da categoria.

 

Para garantir a perfeita distribuição de seus produtos, a Midea Carrier possui mais de 200 lojas especializadas “Casas Carrier” e “Totaline”, além de um grupo com cerca de 700 revendedores credenciados e a presença nas principais lojas de varejo e e-commerce do Brasil. A Carrier é co-fundadora e membro do GBC – Green BuildingConcil, ONG que visa fomentar a indústria de construção sustentável no mundo. Conheça um pouco mais da empresa em www.mideacarrier.com.br

  • Thiago Guerrer assume a diretoria comercial e de marketing da Midea Carrier
Anterior Próxima