Midea Carrier cria EAD para formação de instaladores de ar-condicionado | Carrier

Carrier - turn to the experts

Social

Midea Carrier cria EAD para formação de instaladores de ar-condicionado

Dona do maior centro fabricante de ar-condicionado da América Latina, a Midea Carrier criou uma plataforma de treinamento à distância para formar instaladores individuais de aparelhos para climatização residencial. A iniciativa tem como objetivo capacitar tanto quem já atua na área de maneira informal até pessoas que estão buscando por nova atividade.

Treinamento EAD Midea Carrier está disponível direto no link www.mideacarrieread.com.br e também nos sites www.mideacarrier.com.br e www.mideadobrasil.com.br. “O curso está dividido em três módulos (refrigeração básica, instalação e manutenção) totalizando aproximadamente 2h40m, são materiais altamente didáticos e foram pensados para trazer ao participante um rico conteúdo sobre climatização residencial”, explica Jairo Souza, responsável pela área de Engenharia de Serviços da Midea Carrier que desenvolveu o EAD.

Ao final de cada módulo, o participante pode emitir um certificado de conclusão. Desde que foi lançada, em janeiro, 12 mil técnicos se cadastraram na plataforma, destes, 3 mil concluíram a formação.

Sobre a Midea Carrier no Brasil

Em agosto de 2011, a Carrier, empresa fundada pelo inventor do ar-condicionado, Willis Carrier, e a Midea assinaram o contrato de joint venture para produção e distribuição de sistemas de climatização de ar e eletrodomésticos no Brasil, Argentina e Chile. O acordo marcou a criação da Midea Carrier ABC JV.

 

Com as duas plantas existentes no Brasil, a empresa tem hoje o maior centro fabricante de ar-condicionado da América Latina, com capacidade instalada que ultrapassa um milhão de unidades ao ano. É detentora das marcas Midea, Carrier, Springer e Toshiba (para distribuição de ar-condicionado), oferecendo soluções completas para climatização residencial, comercial e de grandes obras e eletrodomésticos que facilitam e trazem novas experiências para o dia a dia. Recentemente, adotou a estratégia de união com a marca Springer para a linha de climatização residencial (ar-condicionado e climatizadores), tornando ‘Springer Midea’ a submarca da categoria.

 

Para garantir a perfeita distribuição de seus produtos, a Midea Carrier possui mais de 200 lojas especializadas “Casas Carrier” e “Totaline”, além de um grupo com cerca de 600 revendedores credenciados e a presença nas principais lojas de varejo e e-commerce do Brasil. A Carrier é co-fundadora e membro do GBC – Green Building Concil, ONG que visa fomentar a indústria de construção sustentável no mundo.

 

Conheça um pouco mais da empresa em www.mideacarrier.com.br

 

  • Ao final de cada módulo, o participante pode emitir um certificado de conclusão
Anterior Próxima