Carrier - turn to the experts

BIOGRAFIA

Considerado, em 1998, pela “Time Magazine”

UMA DAS “100 PESSOAS MAIS INFLUENTES DO SÉCULO 20”

  • Nascido em 26 de novembro de 1876, em Angola, NY.
  • Recebeu diploma de engenharia da Universidade de Cornell, em 1901.
  • Começou a trabalhar na Buffalo Forge Company em 1901.
  • Desenvolveu o primeiro sistema de ar condicionado do mundo em 1902.
  • Projetou a Fórmula Psicrométrica Racional em 1911.
  • Fundou a Carrier Engineering Corporation em 1915.
  • Recebeu o título de doutorado honorário pela Lehigh University (1935) e Alfred University (1942).
  • Morreu em 7 de outubro de 1950, em Nova Iorque.
  • Entrou para o Hall da Fama de Investidores Nacionais, em 1985.

MARCOS HISTÓRICOS

Deslize a barra para conhecer um pouco mais sobre a história do inventor do ar condicionado
17 de Julho de

1902

Willis Carrier projetou o primeiro sistema de ar condicionado moderno para resolver um problema de produção na gráfica Sacket & Wilhelms no Brooklyn, Nova Iorque, lançando uma indústria que, fundamentalmente, melhoraria a nossa forma de viver, trabalhar e se divertir.

6 de Setembro de

1904

Willis Carrier solicitou uma patente para sua invenção, um “aparelho para o tratamento de ar”, que se tornou a patente Nº 808.897 e foi emitida em 2 de janeiro de 1906. Carrier tinha inventado o primeiro equipamento de ar condicionado do mundo do tipo "spray", capaz de lavar e umidificar ou desumidificar o ar. O Moderno ar condicionado agora tinha sua “pedra fundamental”.

1911

A Fórmula Psicrométrica Racional de Willis trouxe a ciência para o que tinha sido o projeto que faltava nos sistemas de ar condicionado, e esse processo fez de Carrier um nome internacional. O Modelo seria atualizado e reimpresso regularmente, servindo como uma ferramenta essencial para gerações de engenheiros.

1913

Willis Carrier desenvolveu o umidificador de ar Carrier projetado para umidificar o ar em um cômodo, tais como um escritório ou um laboratório. Foi o primeiro que continha um ventilador, motor, eliminador e sprays, todos combinados em um único produto.

01 de Julho de

1915

Os primeiros escritórios da Carrier Engineering Corporation foram abertos em Nova Iorque, Chicago, Filadélfia, Boston e Buffalo.

1916

Uma instalação no Barber Creamery Supply Company, em Chicago, se tornou o primeiro laticínio com ar condicionado da Carrier.

13 de Maio de

1926

Carrier apresenta a primeira casa com ar-condicionado.

15 de Maio de

1928

Carrier vende o 'primeiro aparelho de ar condicionado' para a Merchants Refrigeranting Company. Projetado para lojas de varejo que exigem até 2.500 cfm de ar, o equipamento era usada para controlar a climatização de uma sala de armanezamento de ovos em Newark, NJ.

9 de Junho de

1942

Willis Carrier recebe o título de doutorado honorário da Universidade Alfred, em Alfred N.Y.

16 de Junho de

1949

Carrier anunciou que os quatro maiores e mais modernos arranha céus do pós-guerra de sua cidade, em breve teriam ar condicionado de cima a baixo pelo Sistema de Conduites “Weathermaster” da Carrier.

7 DE OUTUBRO de

1950

Em 7 de outubro, pouco antes de seu 74º aniversário, Willis Carrier morreu durante uma viagem para Nova Iorque. Foi o fim de uma vida rica e marcante, o encerramento de uma era tanto para uma indústria como para uma empresa, mas apenas o começo de um legado duradouro.

21 de Junho de

1952

A Carrier ajuda a criar uma nova ideia no varejo - shopping centers. O conceito de um grupo de lojas voltadas para uma praça coberta iria economizar energia e reduzir os custos operacionais.

02 de Julho de

1971

Carrier é premiado com o contrato principal de ar condicionado para os 110 andares do Sears Tower em Chicago, que, quando concluído, era o edifício mais alto do mundo.

3 de Julho de

1979

A aquisição de Carrier pela United Technologies iria remodelar o mercado global de aquecimento, ventilação e ar-condicionado.

8 de Julho de

1993

Três décadas de trabalho cuidadoso destacou as cores originais da obra-prima de Michelangelo na Capela Sistina, mas também as deixou exposta aos elementos. O Trabalho de preservação de Carrier incluiu o uso de unidades de medição de umidade de alta precisão, colocados em uma borda de cerca de 30 metros acima do chão e invisível para os visitantes.

Carrier deixa de fabricar resfriadores à base de CFC nos EUA, dois anos antes do prazo estabelecido pela Lei do Ar Limpo dos EUA.

10 de Julho de

1998

Willis Carrier é nomeado uma das “100 pessoas mais influentes do Século” pela Time Magazine.

2002

Carrier instalou um sistema de controle de temperatura para preservar coleções da Biblioteca de Alexandria, proporcionando ar confortável para uma equipe de 600 pessoas e visitantes que utilizam mais de 700.000 pés quadrados de instalações.

2004

Carrier introduziu seu primeiro sistema de CO2 para a refrigeração comercial e hoje suporta mais de 300 lojas no norte da Europa utilizando os sistemas CO2OLtec™.

2008

Carrier garantiu cerca de 70% de todo o aquecimento, ventilação e ar condicionado nos Jogos de Pequim em 2008.

2010

A Carrier Transicold anunciou a 'NaturaLINE', a primeira tecnologia de refrigeração natural da indústria de refrigeração de contêiner.

setembro de

2011

Carrier anunciou que o medidor de conservação “Conservation Meter” evitou 100 milhões de toneladas de gases de efeito estufa. Isso é o equivalente a retirar mais de 19 milhões de carros das ruas por um ano, ou a Eletricidade usada por mais de 12 milhões de residências em um ano. O medidor de conservação é projetado para calcular emissões de gases de efeito estufa (GEE) evitados, desde o ano de 2000 como resulto da instalação de sistemas de ar condicionado, aquecimento e refrigeração de alta eficiência da Carrier, por clientes em todo o mundo.

2013

A Carrier celebra o 111 º aniversário do ar condicionado moderno.

SAIBA MAIS SOBRE
WILLIS CARRIER NO SITE

williscarrier.com