Logo Carrier

Chillers Midea Carrier recebem certificação global AHRI

A Midea Carrier prioriza a qualidade dos equipamentos e assume compromisso para concorrência leal no setor de HVACR.

30XWV: O primeiro chiller VFD produzido no Brasil

A fim de estar alinhada aos padrões mundiais de certificação em sua linha de produtos, a Midea Carrier, maior fabricante de condicionadores de ar no mundo, iniciou relacionamento com a Certificadora Global AHRI (Air-Conditioning, Heating and Refrigeration Institute), instituto que tem como finalidade incentivar a concorrência leal no setor HVACR, garantindo a confiança dos compradores e desencorajando a comercialização de produtos que não têm a classificação validada.

O primeiro certificado AHRI foi obtido em 2008, com o Chiller 30HX. Três anos depois, em 2011, o modelo 30XW também recebeu a certificação, dessa vez, no mesmo ano de fabricação do produto. É de grande responsabilidade seguir todas as normas e procedimentos globais na fabricação do equipamento, garantindo a qualidade e precisão em todo o processo de trabalho.

Em setembro de 2019 a Carrier lançou o modelo 30XWV, o primeiro Chiller VFD fabricado no Brasil. Além de otimizar custos e tempo no processo de logística por ser produzido em território nacional, o produto tem a capacidade de reduzir em até 30% o consumo de energia e, ao mesmo tempo, proporciona 33% a mais em eficiência. O equipamento que foi fabricado com compressor parafuso e inversor de frequência, representa pioneirismo no setor e, mais que isso, o item pode atingir um COP de até 6.3 e IPLV de até 10.1 em condições AHRI. Com o Chiller 30XWV podemos oferecer a segurança do duplo circuito de refrigeração e excelente performance em carga total e parcial, sem dúvidas, um dos Chillers mais eficientes do mundo.

Devido ao resultado na performance do produto, o modelo 30XWV foi o terceiro Chiller certificado pela AHRI, em fevereiro de 2020. Já tínhamos certeza do grande trabalho realizado por nossa equipe, mas obter o certificado de uma associação que é reconhecida a nível global, é a coroação do resultado.

O processo de Certificação AHRI consiste na fabricação e exportação de produtos para testes em Laboratório nos EUA, para que sejam avaliados em condições definidas que comprovem o nível de eficiência nos requisitos do Standard ASHRAE 90.1.

Por mais que essa certificação ainda não seja reconhecida de forma ampla no Brasil, a Midea Carrier prioriza a qualidade dos equipamentos e assume o desafio de obter o certificado AHRI com todos os custos envolvidos. A marca acredita que a indústria local merece essa conduta, em razão disso, oferece o que há de melhor aos compradores. Apostamos na força da indústria nacional e, em momentos forte flutuação cambial e de crise como a que estamos atravessando, garantimos tranquilidade aos nossos clientes ao adquirirem um equipamento vendido na moeda local, neste caso, o real.

Para estar alinhada aos padrões internacionais de sua linha de produtos, a Midea Carrier, maior fabricante de equipamentos de ar condicionado residenciais e comerciais do Brasil, iniciou em 2008 o processo de certificação de sua linha de resfriadores de líquido (chillers) junto ao Programa de Certificação de Performance de Produtos da AHRI (Air-Conditioning, Heating and Refrigeration Institute), associação comercial que representa os fabricantes de HVAC-R e equipamentos de aquecimento de água na indústria global, instituto que tem como finalidade incentivar a concorrência leal no setor HVACR, garantindo a confiança dos compradores e desencorajando a comercialização de produtos que não têm a classificação validada.

 

30HX: Certificação AHRI desde 2008

30XW: Certificação AHRI desde 2011

 

Artigo por: Cristiano Brasil – Gerente de Engenharia de Aplicação Midea Carrier