Building System Optimizer

É uma ferramenta que permite rápidas comparações entre projetos de sistema de HVAC

O Building System Optimizer

Avalia performance e gastos com energia

É destinado para situações onde um grupo de alternativas para o sistema HVAC necessita de avaliação rápida, a fim de identificar um ou um grupo de projetos com o maior potencial de desempenho energético. Os usuários então podem estudar esses projetos utilizando ferramentas mais específicas, como o Hourly Analysis Program (HAP) da Carrier.

A ferramenta foi projetada para consultores em engenharia, empreiteiros de projeto/construção, empreiteiros de HVAC, engenheiros de instalações e outros profissionais envolvidos no projeto e na análise de sistemas de HVAC de edifícios comerciais.

Computer monitor photo

Como funciona

No primeiro passo, são identificados os dados climáticos hora a hora, através da identificação da localização do prédio através de um mapa ou lista suspensa. Dados de mais de 500 cidades ao redor do mundo são oferecidos pelo programa. Na segunda etapa, é preciso descrever o tipo da construção através de uma abordagem aproximada com dimensões, zoneamento, número de andares e outras informações.

Na terceira etapa, são configuradas as alternativas de HVAC, novamente através de aproximação, para se ter uma definição completa e detalhada dos sistemas air-side, plantas de água gelada e plantas de água quente, quando for o caso. A quarta fase define as taxas de utilidades e na quinta é possível gerar relatórios detalhados que ajudam o usuário a investigar a performance energética dos projetos e a execução dos custos de energia.

EXPERIMENTE o

BUILDING SYSTEM OPTIMIZER

Entre em contato
com a nossa equipe